sexta-feira, 26 abril 2024

Atenção – Associação Comercial do Paraná é contra o lockdown

Entidade pede a instalação de rodízios para funcionamento do comércio.

A Associação Comercial do Paraná enviou, na manhã desta sexta-feira (14), cartas ao governador Ratinho Jr. e ao prefeito Rafael Greca com pedido para que evitem o fechamento do comércio caso novas medidas restritivas sejam tomadas para combate à pandemia da Covid19.

Para ambos, o documento reforça que os “seguidos lockdowns têm levado negócios à falência e ao fechamento de milhares de vagas de trabalho sem resultados efetivos no controle da pandemia”.

O documento também foi enviado aos vereadores.

A entidade manteve seu posicionamento contra o lockdown e pediu a implantação de rodízio para o funcionamento das atividades.

Confira na íntegra as cartas enviadas às autoridades:

Ao Prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Diante das declarações da Sra.

Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, dando conta de que Curitiba poderá voltar à bandeira vermelha na próxima semana por causa do aumento da taxa de transmissão do novo coronavírus, tomamos a liberdade de informar que os empresários do comércio da capital sentem-se mais uma vez ameaçados e inseguros quanto à sobrevivência de seus negócios.

Os seguidos “abre e fecha” levam empresas à falência e à perda de milhares de vagas de trabalho sem resultados efetivos no controle da pandemia.

As afirmações da secretária de saúde pressupõem novas medidas duras e mais incertezas para a população. Com as seguidas ameaças de fechamento, os empresários sentem-se inibidos a projetar o futuro -mesmo a curto prazo – e de planejar investimentos.

Posto isso, rogamos a Vossa Excelência que poupe o comércio do sacrifício inútil que seria novo fechamento das atividades.

A Associação Comercial do Paraná formalizou junto a esta prefeitura e também ao governo estadual uma proposta alternativa ao chamado lockdown, qual seja, a implantação de um sistema de rodízio para o funcionamento dos setores de comércio e serviços.

A proposta recebeu apoio da Câmara Municipal de Curitiba, que aprovou em plenário a indicação de ato administrativo para que seja implementado o sistema.

Entendemos que seja uma alternativa mais racional ao chamado lockdown e que garantiria mais distanciamento social com a redução na circulação de pessoas por toda a cidade.

A ACP sempre esteve e estará aberta ao diálogo em defesa da vida e da economia.

Camilo Turmina, presidente da ACP

Ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior.

Diante da notícia veiculada pela imprensa na última quinta-feira 13/04, dando conta de que não estão descartadas pelo governo medidas mais restritivas para combate à pandemia da covid-19, tomamos a liberdade de reforçar junto a Vossa Excelência nosso posicionamento contrário à adoção de medidas radicais que venham a impor novamente o fechamento do comércio.

A Associação Comercial do Paraná já formalizou tanto junto ao governo estadual quanto à prefeitura de Curitiba uma proposta alternativa ao chamado lockdown, qual seja, a implantação de um sistema de rodízio para o funcionamento dos setores de comércio e serviços.

A proposta recebeu apoio da Câmara Municipal de Curitiba, que aprovou em plenário a indicação de ato administrativo para que seja implementado o sistema.

Os seguidos lockdowns têm levado negócios à falência e ao fechamento de milhares de vagas de trabalho sem resultados efetivos no controle da pandemia.

Rogamos para que o governo do Paraná descarte esta medida e avalie ações alternativas como a por nós proposta.

No nosso entendimento, esta seria uma forma de garantirmos maior distanciamento social e ao mesmo tempo permitir que a economia gire, mesmo que de forma reduzida.

Camilo Turmina, presidente da ACP

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?