Atenção > Registrado o primeiro caso de raiva bovina na Região

O Médico Veterinário, Fiscal de Defesa Agropecuária da ADAPAR, Tales Amaral Perufo, responsável por Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, concedeu entrevista ao Guia Medianeira na manhã desta quarta-feira (29), para falar sobre o primeiro caso de raiva bovina registrada no município de Medianeira.

No começo do mês de agosto já havia sido confirmada a morte de 14 animais em decorrência da raiva, em seis propriedades de Serranópolis do Iguaçu.

Segundo Tales, o primeiro caso registrado em Medianeira, e confirmado nesta semana, ocorreu na comunidade da Linha São Bernardo.

De acordo com o veterinário, faziam nove anos que nenhum caso era registrado na região de Medianeira e Serranópolis do Iguaçu.

Uma característica bastante marcante da raiva bovina é o andar cambaleante com paralisia dos membros posteriores e evolução para a dos membros anteriores.

Outro sintoma bastante comum é o estufamento dos animais, fator que pode ser de risco ao homem, uma vez que normalmente os produtores rurais fazem uso de medicação caseira, as famosas ‘garrafadas’, e acabam tendo contato com a saliva do animal, podendo contrair a doença.

Guia de Medianeira

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *