Atenção > Secretaria de Segurança Pública e Trânsito adverte: O excesso de velocidade MATA!

Diariamente notícias sobre acidentes de trânsito invadem os meios de comunicação, onde a imprudência ao volante ocasionam várias vítimas.

Muitos desses acidentes, estão relacionados ao excesso de velocidade.

O excesso de velocidade está entre os principais fatores de risco no trânsito, e por incrível que pareça o maior número de acidentes ocasionados por esse motivo, ocorre dentro cidades.

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Edson Manoel Auler, chama a atenção para a realidade encontrada em Guaíra, “_Temos percebido no perímetro urbano de nosso Município, inúmeros motoristas que agem com total imprudência, conduzindo o veículo em velocidade inadequada ou excessiva em vias públicas aumentando os riscos de acidentes.”

Em regra, mesmo que não tenha placa informando, o limite de velocidade em vias urbanas é de 40 Km/h, e algumas ruas são regulamentadas permitindo velocidade de até 50 km/h em Guaíra.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito recebe diariamente várias solicitações para implantação de lombadas (quebra-molas), em Guaíra.

Mas este recurso, muito usado para ajudar na redução da velocidade, exige critérios como largura, comprimento e altura, dependendo de cada localidade e do resultado de um estudo obrigatório como determinado na Resolução nº 600, de 2006.

Sendo assim, nem todos os pedidos podem ser atendidos e a implantação de radares eletrônicos, depende da municipalização do Trânsito, que ainda é um processo em andamento.

Excluindo as opções físicas de controle de velocidade, Guaíra conta com a conscientização dos motoristas, para evitar acidentes que podem trazer perdas ou sequelas irreparáveis no âmbito familiar.

E isso pode acontecer com quem dirige carros, motos, pedestres ou ciclistas, basta ser um usuário de via pública.

“O trânsito é imprevisível e o condutor precisa ter tempo e espaço suficientes para reagir em situações adversas.

As pessoas não devem ser o problema, mas a solução. Juntos, podemos tornar nossas ruas e estradas mais humanas e seguras”, definiu Edson Manoel Auler, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *