Aventura – Conhece a cidade do fim do mundo? Ela existe e fica na Argentina

Do site Viagens e Caminhos – Ushuaia é conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a cidade mais austral do planeta (mais ao sul), e a mais próxima do continente gelado, distante pouco mais de 1000 km da Antártica.

Com cerca de 60 000 habitantes, a cidade se encontra entre as montanhas nevadas dos Andes e o Canal Beagle, que faz a divisa natural entre a Argentina e o Chile.

Por sua localização peculiar, no extremo sul da América, Ushuaia é destino de muitos viajantes e aventureiros que querem cruzar o continente americano ou a rodovia Panamericana que tem mais de 17.000 km, inicia no Alasca e termina em Ushuaia.

Ushuaia vista do Canal de Beagle

Vista da cidade de Ushuaia, a partir do Canal de Beagle(Fotos/Viagens e Caminhos)

A cidade do fim do mundo oferece atrações variadas que vão de museus a estações de esqui, mas o forte deste destino são os passeios ligados à natureza, e suas paisagens de tirar o fôlego.

O Parque Nacional Tierra Del Fuego é o lugar ideal para caminhadas com paisagens exuberantes de florestas e lagos cristalinos; O Cerro castor é o point do esqui, no inverno; Do Canal de Beagle se tem um vista fantástica da cidade e da cordilheira nevada, além de se observar lobos marinhos e aves da região; e nos museus da cidade se obtém um pouco da história local.

Para conhecer o básico e fazer os principais passeios, 2 dias são suficientes, mas se quiser conhecer mais a fundo e praticar algumas atividades de inverno, é necessário 4 dias ou mais.

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *