Comércio Fechado – Comitê gestor do COVID-19 de Guaíra decide aderir medidas restritivas

O Município de Guaíra recebeu nesta sexta feira (03), uma notificação do Governo do Estado do Paraná, exigindo o cumprimento integral do Decreto Estadual 4942/2020 publicado na última terça-feira (30), que impõe medidas restritivas por 14 dias para estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, podendo ser prorrogadas por mais sete, para municípios de sete regionais de saúde paranaenses.

A 20 Regional de Saúde, na qual Guaíra está inserida, é a segunda região mais afetada do Paraná no aumento e casos.
Na tarde desta sexta-feira (03), em resposta a notificação do Estado, o Comitê Gestor do COVID-19 decidiu aderir integralmente o decreto determinado pelo Estado do Paraná.

A deliberação foi tomada com base em análise de dados epidemiológicos que mostram o crescente e preocupante aumento de casos de Coronavírus na região.

Os integrantes do Comitê ressaltaram que a preocupação passou a ser regional, e que as medidas foram aderidas em prol do sistema de saúde que, devido ao numero de casos, pode sobrecarregar os hospitais e ocasionar a falta de leitos para atender toda a população, caso medidas mais rigorosas não fossem adotadas.

De acordo com o Decreto publicado pelo Estado, apenas serviços considerados ESSENCIAIS devem continuar abertos, com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e reduzir a propagação da COVID-19, devido ao ritmo acelerado das infecções que coloca em risco as estruturas hospitalares disponíveis.

O Município estará realizando a publicação do decreto neste sábado (04), determinando a suspensão do funcionamento de atividades comerciais de estabelecimentos considerados como não essenciais até a data de 15 de julho, de acordo com as restrições estabelecidas pelo decreto 4942/2020 do Estado.

Também estarão suspensos os cultos em templos religiosos, permitindo a realização apenas por modo virtual.

Ficam suspensas as atividades econômicas não essenciais, entrando em vigência a partir de amanhã, dia 04 de julho de 2020.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *