Covid-19 – Mulher testa positivo após roda de tereré

Neste sábado (06) a Secretaria Municipal de Saúde de Matelândia através da Central COVID notificou o segundo caso de coronavírus.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino com 41 anos de idade residente em Matelândia.

A mesma realizou o exame laboratorial completo após ser informada por um morador do município de Céu Azul, com o qual teve contato em um roda de tererê, que o mesmo estava apresentando sintomas do vírus.

De imediato a equipe de vigilância realizou o isolamento domiciliar da paciente e de toda a família, sendo que nenhum, nem mesmo a que testou positivo possui algum sintoma no momento.

O primeiro caso registrado institucionalizado, em 21 de maio, contraiu o vírus em Maringá, permaneceu internado no mesmo município e já está curado/recuperado.

Informamos também que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.

Reforçamos o pedido a população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em caso de necessidade fazendo sempre o uso de máscaras.

Fonte: Assessoria

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *