quinta-feira, 25 abril 2024

Covid-19 – Pato Branco decreta fechamento do comércio e outros estabelecimentos

Da 0h deste sábado (20) até as 17h da próxima segunda-feira (22) fica proibido o funcionamento do comércio geral, academias, clubes e associações recreativas, eventos, igrejas, instituições de ensino, transporte público coletivo, parques e praças. Bares e restaurantes podem manter somente delivery.

As indústrias poderão funcionar com 50% da capacidade. Farmácias, panificadoras, supermercados e mercearias poderão funcionar com ampliação do horário de atendimento e regulação da entrada e do tempo de permanência de pessoas, sendo uma pessoa por família, não podendo exceder 50% da capacidade e os cuidados com a higiene de fornecedores, colaboradores, produtos, equipamentos e consumidores.

Fica vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

As novas medidas são em decorrência do aumento expressivo de pessoas positivadas pela doença no município entre a segunda-feira (15) e esta sexta, chegando a cerca de 300 novos casos.

Também de que desde a publicação do Decreto Municipal n° 8.854, de 12 de fevereiro, ocorreram 10 óbitos no município, correspondendo a 16,66% do total de óbitos desde o início da pandemia, além da indisponibilidade de leitos no município e na região.

“Tomamos algumas medidas na semana passada, mesmo assim nesta última semana houve um grande número de novos casos da doença no município, além de um alto número de óbitos.

Precisamos frear o contágio, por isso optamos pelo fechamento do comércio e demais estabelecimentos. Precisamos salvar a vida dos pato-branquenses”, enaltece o prefeito.

O não cumprimento das medidas decretadas poderá caracterizar em infração à legislação municipal e está sujeito penalidades.

Portal Voxnet – Informações: Prefeitura Pato Branco

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?