Curada de covid-19 – Paciente de 63 anos recebe alta em Foz do Iguaçu

Uma paciente, 63 anos, diagnosticada com o novo coronavírus, internada há quinze dias, voltou para casa nesta sexta-feira (24), em Foz do Iguaçu.

Ela foi hospitalizada no Hospital Costa Cavalcanti depois de apresentar os sintomas da covid-19.

A mulher buscou atendimento na unidade pública onde passou por triagem e foi encaminhada para internamento.

Ela recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina em combinação com azitromicina, associada a outros medicamentos que fazem parte do protocolo de atendimento de pessoas internadas em estado grave com o novo coronavírus.

Outros procedimentos clínicos modernos e atualizados, sempre em linha com a agência Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), foram usados na recuperação da mulher.

Para o diretor superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Fernando Cossa, a alta de cada paciente é uma vitória.

“Temos uma equipe comprometida, e comemorar a cada conquista como a alta e recuperação desta paciente é uma forma de reconhecer também a dedicação e trabalho de toda a equipe”, finalizou o diretor.

Até a tarde de sexta-feira (24), Foz tinha 39 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 26 pacientes já estão recuperados, nove permanecem em isolamento domiciliar e dois internados, um deles no HMCC, na ala exclusiva da covid-19, com 15 leitos de UTI e 12 de semi-intensiva.

No outro caso, o paciente de número 1 internado no Costa Cavalcanti em estado grave recebeu alta no último dia 16. Ele foi recebido pela esposa e filhos sob aplausos de toda a equipe médica.

O paciente, de 56 anos, havia sido transferido de outra unidade hospitalar para o Costa Cavalcanti no dia 30 de março, depois de apresentar sintomas da covid-19.

A doença existe e é perigosa, todo cuidado é pouco, proteja-se, usando máscara. E se você tem mais de 60 anos continue em casa.

Catve

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *