Destaque > A corrida contra a dengue continua em Guaíra

Centenas de casos confirmados assustam a população.

A intensidade de chuvas nas últimas semanas tornou o clima mais propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypt.

A Secretaria de Saúde por intermédio da Vigilância sanitária tem solicitado com frequência que o cuidado com os quintais, sejam intensificados.

“A guerra contra a dengue é de todos. Impossível estarmos todos os dias, após cada chuva fiscalizando todas as residências, precisamos que cada um faça a sua parte.

Limpar o quintal, evitar água parada e usar repelente são ações primordiais, enfatiza, Julio Cesar Juvenal, Coordenador da Vigilância sanitária.

O Departamento de fiscalização e a da Vigilância sanitária divulgaram essa semana alguns números de notificações nos últimos anos em terrenos que ofereciam risco a saúde pública.

Tanto a equipe da vigilância quanto a da fiscalização ressalta que os terrenos que não recebem os cuidados necessários são primeiros notificados, há vários avisos e quando nada surte efeito então é aplicado a multa.

Em 2017 foram aplicados 78 notificações e 4 multas, em 2018 os números aumentaram consideravelmente, 173 notificações e 9 multas e atualmente 38 terrenos foram notificados e 1 multa foi aplicada.

Caso você saiba de algum terreno que tem a situação irregular de limpeza, você pode denunciar no telefone 156.

Todos juntos contra a dengue. Vamos derrotar esse mosquito.

Assessoria

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *