Destaque > Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência será lembrado em Guaíra

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência não passará em branco em Guaíra.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio do Município de Guaíra, realizará na semana que vem eventos em alusão a esta data.

Dia 21 de setembro a partir das 8h30min, haverá uma passeata em prol da conscientização da importância da acessibilidade, com saída em frente da Rodoviária Municipal.

Fundamentada pelo direito de ir e vir, a acessibilidade se apresenta como um preceito fundamental dos direitos humanos, trazendo a igualdade de oportunidades, por isso atos como esse são de importância considerável, para dar visibilidade a causa.

No mesmo dia, às 10h00min, o Salão Multiuso será ponto de encontro para a realização de uma palestra, ministrada pelo Dr Jader Regis Jorge, como o tema “Uma abordagem fisioterapêutica sobre os aspectos dos indivíduos com deficiência física”.

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Laser e Cultura, em parceria com a associação AGAPE-VIVA, haverá em nosso município o 2° Encontro Intermunicipal de Surdos, dia 23 de setembro.

Com presença de deficientes auditivos das cidades de Terra Roxa, Palotina, Marechal Cândido Rondon e de Salto del Guairá-Py.

O encontro se dará em um passeio fluvial, demonstrando as belezas naturais e pontos turísticos as margens do Rio Paraná.

Essa segunda edição do encontro, tem o intuito de integrar o indivíduo que tenha deficiência auditiva e proporcionar momentos de lazer, trocas de experiências, assim como diálogos a cerca das dificuldades e preconceitos por eles enfrentados.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *