Destaque – Mega vacinação avança em Guaíra

Destaque – Mega vacinação avança em Guaíra
Vaccination protection influenza

Teve início nesta segunda-feira (22), a Megavacinação contra o vírus covid-19 no Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde.

A ação é promovida pelo Ministério da Saúde e ocorrerá em diversas cidades do Brasil até o dia 26 de novembro.

A campanha tem o objetivo de avançar os índices de vacinação no país, garantindo a máxima proteção e a manutenção da imunidade dos brasileiros.

O slogan da campanha é: “Proteção pela metade não é proteção”.

Espera-se incentivar os 21 milhões de brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal, a procurarem os postos de vacinação e garantirem a proteção máxima contra o coronavírus.

Em Guaíra, as Unidades de Saúde estão preparadas e organizadas para atender a demanda.

Já na última segunda-feira (22), a UBS Vila Alta e UBS Zeballos realizaram a DOSE 3 para a população geral a partir de 55 anos, que tenham tomado a dose 2 ou dose única há, pelo menos, 5 meses, ou estejam com a dose 2 em atraso.

Hoje, terça-feira (23), a UBS Zeballos e a UBS Futura realizarão das 16h às 19h, a DOSE 3 para a população geral a partir de 55 anos que tenham tomado a dose 2 ou dose única há, pelo menos, 5 meses, ou estejam com a dose 2 em atraso.

Para quarta-feira (24), a UBS Vila Alta e a Unidade Central de Saúde irão realizar a DOSE 3 para a população geral a partir de 50 anos que tenham tomado dose 2 ou dose única há, pelo menos, 5 meses, ou estejam com a dose 2 em atraso, das 16h às 19h.

Quinta-feira (25), a UBS Futura realizará a DOSE 1 para a população geral a partir de 12 anos, das 13h às 19h.

Neste dia (25), a UBS Santa Paula irá realizar a DOSE 2 da vacina ASTRAZENECA para aqueles que tomaram a dose 1 no dia 02/09, e vacina PFIZER para quem tomou a dose 1 no dia 30/09, todos das 13h às 19h.

Ainda na nesta data (25), a Unidade Central de Saúde, a UBS Zeballos, e a UBS Eletrosul realizarão a DOSE 3 para a população geral a partir de 50 anos, das 13h às 19h.

Sexta-feira (26), a UBS Futura irá realizar a DOSE 3 para a população geral a partir de 45 anos que tenham tomado a dose 2 ou dose única há, pelo menos, 5 meses ou estejam com a dose 2 em atraso, das 08h às 12h.

No mesmo dia, sexta-feira (26), a Unidade Central de Saúde realizará a aplicação da DOSE 3 para a população geral a partir de 45 anos que tenham tomado a dose 2 ou dose única há, pelo menos, 5 meses, ou estejam com a dose 2 em atraso, das 16h às 12h.

O secretário de Saúde, Marcos Rigolon, alerta que o cronograma de aplicação da DOSE 3 do imunizante contra o coronavírus irá acontecer enquanto Guaíra contar as doses disponíveis.

“O cronograma poderá ser alterado caso acabe as doses”, complementa.

Texto: Andressa Teleste/Foto: Gabriel Gurjão/Revisão: Cintia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwport/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107