Destaque > Projeto de futebol, atende mais de 100 crianças em Guaíra; Veja o Vídeo

 

 

O sonho do João, do Germano e do Bruno é o de quase todo menino brasileiro: viver de futebol! A oportunidade que eles encontraram para perseguir a meta foi o Clube Águia Blindada.

Um projeto social encabeçado por Rodrigo dos Santos Ribeiro, desde 2009, na Vila Alta, bairro de Guaíra, no oeste paranaense.

O técnico, que faz também o papel de amigo e até de pai dessa molecada se divide entre o emprego fixo e o trabalho voluntário no clube, com um único objetivo: formar cidadãos.

A cidade, que fica na fronteira com o Paraguai, já figurou entre as dez mais violentas do país e ainda hoje sofre com a violência gerada pelo tráfico de drogas e contrabando de mercadorias vindas do país vizinho.

Por isso, o futebol é mais que um esporte para esses meninos, é a oportunidade de um novo caminho.

Mesmo que esse não seja o objetivo principal, formar atleta é uma consequência do trabalho.

O Germano mesmo já jogou no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

E o Bruno não nega a camisa 10 do Clube. Ele entrou no projeto lá no início, em 2009 e depois de muita insistência e dedicação se prepara agora para a primeira viagem além-continente: vai jogar bola na Espanha!

Mas as dificuldades para conseguir recursos, a infraestrutura precária e o tempo sempre cronometrado já fez o Rodrigo pensa em desistir.

A persistência do Rodrigo em reescrever o futuro já predestinado desses meninos mesmo sem ajuda governamental chamou a atenção.

Há cerca de um mês, um grupo de empresários da cidade ficou sabendo do evento de encerramento anual do projeto e resolveu fazer da confraternização uma grande festa.

A festa aconteceu no domingo e na segunda-feira, lá estavam eles de volta ao campo para mais um treino.

Porque se sozinhos eles já chegaram até aqui, com a ajuda cada vez maior da comunidade não há dúvidas de que eles vão cumprir com o lema: Somos águias e voamos alto!

Catve.com

 

Veja o Vídeo da matéria

 

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *