Emboscada > Mesmo com emboscada, BPFron faz grande apreensão em aldeia
Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram na tarde desta quinta-feira (4) que veículos saíam de uma estrada rural que dá acesso a uma aldeia indígena e rumavam sentido a BR-272 em Terra Roxa.
Suspeitando do caso, os militares realizaram acompanhamento tático aos automóveis.
Em determinado momento da perseguição, o condutor de uma Saveiro de cor branca, parou, abandonou o carro e fugiu por uma área de mata.
Ao inspecionar a Saveiro, os policiais encontraram diversos agrotóxicos e inseticidas, à princípio, contrabandeados.
Ao retornar à via onde os veículos foram localizados, a equipe do BPFron localizou diversas mercadorias, inclusive nas dependências da aldeia.
Porém, ao tentar realizar as apreensões, a equipe foi recebida por mais de 10 índios armados com lâminas de discos, facões e foices, onde vieram a agredir um policial militar lançando esferas de metal.
A equipe então pediu apoio às outras equipes do BPFron, Rocam e Canil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, onde fizeram um cerco em volta dessa aldeia e lograram êxito fazendo uma mega apreensão de 591 quilos de agrotóxicos, 650 pacotes de cigarros, 105 pneus e um veículo.
A viatura sofreu avarias devido ao ataque dos indígenas.
Diante dos fatos o veículo, os agrotóxicos, os cigarros e os pneus foram encaminhados para as providências cabíveis.
CGN
WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter