Emocionante > Cachorrinha sem patas deixada no lixo para morrer ganha prêmio Cão Herói – Veja o Vídeo

 

Uma cachorrinha da raça golden retriever sem as 4 patas, encontrada abandonada no lixo para morrer, ganhou o prêmio American Hero Dog de 2018, nos EUA, pela história de superação e por hoje ajudar a recuperar humanos com depressão.

Chi-Chi se recuperou bem dos ferimentos graves que sofreu na Coréia do Sul e agora é referência para outros cães.

A cadelinha foi achada em um saco de lixo, dentro de uma lixeira, com as patinhas amarradas por fios que provocaram gangrena nos membros.

A família que a adotou deu amparo, cuidado e próteses para o animalzinho.

Com os dois conjuntos de próteses nas patas, hoje Chi-Chi é uma espécie de “cão certificado” e foi nomeada American Hero ‘s 2018 American Hero Dog.

Um vídeo no Facebook contando a história de Chi Chi, mostra como ela ficou após a cirurgia de amputação das quatro patas. A gravação chamou a atenção de Elizabeth Howell, no Arizona, EUA.

O vídeo foi postado pelo Animal Rescue, Media and Education, organização parental de um grupo onde Howell e seu marido adotaram dois beagles.

Howell assistiu a gravação repetidamente, e acabou apaixonada pelos olhos de Chi Chi e pelo jeito que ela abanou o rabo apesar dos ferimentos.

“Ela roubou meu coração”, afirmou.

Os Howell conseguiram adotar o Chi Chi, embora não soubessem como ela se recuperaria da cirurgia e se seria capaz de andar.

Mas Chi Chi demonstrou uma perseverança que surpreendeu a todos.

Ela não só aprendeu a andar como acompanhou os outros animais de estimação da família Howell.

Próteses

Mas o processo de encontrar próteses foi um desafio porque ela precisava de quatro próteses diferentes, já que cada perna foi amputada em uma altura diferente.

O casal conseguiu uma pessoa que fez um conjunto de capas de espuma que deslizavam os cotos.

Com a ajuda de um técnico veterinário, a família encontrou um especialista em próteses que trabalha especificamente com animais.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *