quinta-feira, 25 abril 2024

Finalista – FC Cascavel joga bem, vira sobre o Athletico e está na final do Paranaense

O Athletico saiu na frente com Nikão.

Rogério e Léo Itaperuna deram a vitória para o time da casa.

Depois de alguns dias agitados fora de campo, o Futebol Clube Cascavel entrou em campo para enfrentar o Atheltico no segundo jogo da semifinal do Paranaense entre as equipes.

Depois de um empate em 1 a e 1 em Curitiba as duas equipes vieram bem diferente para o duelo no Estádio Olímpico Regional.

O FC Cascavel, desfalcado de Robinho e Afonso, suspensos, e Libano, com Covid-19. Gama e Lucas, que também haviam testado positivo, refizeram os exames, que dessa vez deram negativo para coronavírus, e foram escalados entre os titulares.

Duda também passou pela “contra-prova” e ficou no banco de reservas.

Utilizando jogadores que frequentemente aparecem nas relações do Athletico em outras competições e que estavam sendo poupados no Paranaense, o Furacão viajou até Cascavel como protagonista, mesmo jogando fora de casa.

Sem Tcheco no banco, com Covid, e depois dos problemas para escalar o time, o Aurinegro iniciou o confronto como uma surpresa em caso de classificação.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados.

O gol saiu bem cedo. Aos cinco minutos Nikão recebeu de Renato Kayzer na área e escolheu o canto para marcar o primeiro.

O FC Cascavel chegou algumas vezes ao gol defendido por Anderson. Gama e Willian Simões tentara de fora da área, Carlinhos levou perigo dentro da área e Giaretta ameaçou de cabeça.

Renato Kayzer e Jader também chegaram próximos de marcar, mas ninguém conseguiu mudar o placar mínimo.

No segundo tempo o FC Cascavel voltou com a mesma postura e foi premiado com gols.

Logo aos dois minutos em uma bonita jogada coletiva, Willian Sotto cruzou na medida para o atacante Rogério, sozinho, marcar de cabeça e empatar a partida.

Aos 13 minutos Kayzer teve uma grande oportunidade de fazer o segundo do rubro-negro, mas dentro da área mandou para fora. Quem chegou lá foi a serpente.

Willian Sotto cobrou escanteio na cabeça de Léo Itaperuna, que na primeira trave subiu mais que todo mundo para mandar para as redes.

Após tomar a virada o FC Cascavel se fechou e o Athletico foi com tudo para cima.

Mas, nada de mudança no placar. Placar Final: FC Cascavel 2 x 1 Athletico.

FCC pela primeira vez na decisão do Paranaense. O futebol de Cascavel vive o sonho do título Estadual pela segunda vez na história.

Em 1980 o Cascavel Esporte Clube foi campeão e 41 anos depois o Aurinegro pode também levantar o troféu de campeão.

Na final o FC Cascavel vai enfrentar o Londrina. Os jogos de ida e volta ainda não tem datas previstas pela Federação Paranaense de Futebol.

O primeiro jogo do confronto será no Estádio do Café e o segundo no Estádio Olímpico Regional, já que o Aurinegro teve melhor campanha na primeira fase.

O FCC em segundo e o Londrina em terceiro.

As equipes se enfrentaram no dia 15 de maio e o jogo terminou 0 a 0.

O Londrina tem um calendário menos apertado do que o Athletico, assim como o próprio FC Cascavel, e por isso a expectativa é de que o campeonato deve ser concluído em menos de um mês.

O Tubarão disputa a Série B do Brasileiro e atualmente ocupa a 18ᵃ colocação com 21 pontos, na zona de rebaixamento para a Série C.

Já o FC Cascavel está na 2ᵃ fase da Série D do Brasileiro e no domingo (12) encara o Cianorte no Estádio Albino Turbay, pelo jogo de ida.

Redação Catve.com

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?