Fiscalização – Marinha de Guaíra abordou quase 800 embarcações e notificou 55 condutores

Desde o dia 20 de dezembro, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, já abordou 773 embarcações e notificou 55 condutores por descumprimento das normas da lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

A “Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos” estará em vigor até o dia 18 de março, com intensificação das ações de conscientização e de fiscalização em locais com maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e as de turismo náutico, por conta das férias e feriados prolongados.

A Delegacia Fluvial de Guaíra tem atuado nos municípios de maior concentração de embarcações nas regiões de Guaíra, Porto Rico, Porto Camargo, Porto São José, Londrina e Primeiro de Maio.

Ao abordarem as embarcações, os Inspetores Navais verificam o cumprimento das regras de segurança da navegação, como habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvamento, como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e o estado da embarcação.

“A Delegacia Fluvial de Guaíra incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação.

A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Neste sentido, qualquer situação que represente risco à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e à prevenção da poluição hídrica deve ser comunicada [à autoridade marítima]”, ressalta a Marinha.

Os telefones de contato da Delegacia Fluvial de Guaíra são: (44) 3642-1166 e (44) 99185-8301 (WhatsApp)

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *