Gigante > Homem pesca surubim de 31 kg com carretilha um dia antes do início da Piracema

Neste domingo (4), um dia antes do início da Piracema, Bruno Girotto pescava com um amigo no Rio Aquidauana (MS), no barranco, com carretilha.

No final da tarde, a pescaria parecia ter sido ruim, até que Bruno percebeu que havia fisgado algo, só não imaginav que seria o maior peixe que já pescou: um surubim, de 31 kg.

“Ele era muito grande, fiquei uns 15 minutos ‘brigando’ com o peixe na água, ele era muito forte e estava me puxando, minha linha ia acabar, tive que entrar até uma altura no rio.

Sorte que passou um barco e pedi ajuda.

Foi Deus que mandou aquele barco, os amigos me ajudaram a tirar ele da água”, conta.

Para Bruno, que pesca na região há 10 anos, foi emocionante pescar o maior peixe até hoje: “É muito difícil pegar um peixe desses na carretilha, Já tinha pego alguns de 12kg, 17kg, meu recorde era 21kg, agora, nada que se compare a esse ‘bichão’ aí! Foi sensacional! Isso não é só pesca, é um feito e tanto!”, conta.

De acordo com o tenente-coronel Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA), até este domingo (4) a modalidade de pesca em que Bruno pegou o surubim era permitida, porém, a partir de 00h01 desta segunda, a pesca foi proibida em todos os rios que cortam o estado.

G1 MS

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *