Gigante – Pesquisadora encontra sucuri gigante ao monitorar ninho de arara azul

Flagrante foi feito por uma pesquisadora do Instituto Arara Azul, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Uma pesquisadora ao monitorar pessoalmente o ninho de uma arara azul, teve uma grande surpresa.

Ela encontrou uma sucuri gigante bem perto da árvore onde estão os pássaros, em uma propriedade rural, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O vídeo publicado há duas semanas na página da Fazenda Caiman, no Dia Mundial da Cobra, comemorado no último 8 de julho, viralizou recentemente nas redes sociais.

A responsável pela imagem, feita no final do ano passado, é a bióloga e pesquisadora do Instituto Arara Azul, Kefany Ramalho.

Na imagem é possível ver a profissional que filma um colaborador preparando equipamentos para subir até a copa de uma árvore da espécie manduvi.

Bem próximo ao local, e de forma camuflada, a cobra se movimenta lentamente no solo até sumir mata a dentro.

A doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP) e que também coordena um projeto voltado para as sucuris na região de Bonito, Juliana Terra, explica os principais motivos que facilitam observar as grande cobras.

A especialista ressalta que nessa época do ano, é bastante comum que tenha o aumento da possibilidade de avistar as sucuris, isso por causa da chegada do inverno, momento em que as serpentes buscam manter-se aquecidas por meio da luz solar.

A especialista explica que as sucuris são ectotérmicos, ou seja, animais que não produzem calor metabolicamente, assim, buscando o aquecimento fora da água, momento em que a maioria dos registros fotográficos são feitos.

Portal Voxnet – Via G1

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *