Greve > Caminhoneiros já têm data para fechar estradas

Representantes da classe dos caminhoneiros já se reúnem em Ponta Grossa para uma nova paralisação.

Na cidade, o ponto de encontro da categoria é no posto de combustíveis BR-Brasil, na BR-376, no sentido Ponta Grossa – Curitiba.

De acordo com lideranças da categoria, a previsão é que a estrada seja “trancada”, evitando o trânsito de caminhões, já a partir desta quarta-feira (4) às 8h.

O movimento é contra a suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela que prevê pisos mínimos para o frete dos caminhoneiros autônomos por parte do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli.

“O que queremos é a efetivação da lei do piso mínimo e a fiscalização dessa lei, algo que foi prometido para a categoria.

A partir de amanhã, vamos trancar a rodovia e os caminhões vão ser impedidos, só vai passar carga viva. Hoje estamos dando um aviso, a manifestação mesmo começa a partir de amanhã”, disse o caminhoneiro.

Os caminhoneiros cobram ainda que o chamado CIOT, o Código Identificador da Operação de Transportes, implementado pela Agência Nacional de Trânsito de Transporte Terrestre (ANTT).

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está acompanhando as mobilizações.

Com informações: A Rede

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9806 90 99 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *