Guaíra – 680 exames preventivos realizados durante campanha Outubro Rosa

Guaíra – 680 exames preventivos realizados durante campanha Outubro Rosa

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Atenção Primária, da Secretaria de Saúde, realizou ações intensivas em alusão a campanha Outubro Rosa, ocorrida no último mês.

Segundo a diretora Vânia Muniz, foram 680 exames CCO, popularmente conhecidos como preventivos Papanicolau, nas UBS do Jd. Futura, Centro, Eletrosul, Vila Alta, Jd. Zeballos, Santa Paula, Pq. Hortência, Oliveira Castro, e Bela Vista.

Além do exame preventivo, a equipe trabalhou para agilizar a liberação de mamografias, sendo 640 delas liberadas ao público feminino.

Para promover a conscientização e a valorização do auto cuidado, a secretaria também realizou palestras nestes locais, sendo 03 ocorridas na UBS Central, 08 no Jd. Futura, 03 na Santa Paula, e 01 no Distrito de Doutor Oliveira Castro.

O secretário de Saúde, Marcos Rigolon, agradece o apoio e empenho incansável da equipe nesta ação e reforça que os trabalhos em prol da prevenção e combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero “não param!”.

Texto: Andressa Teleste/Foto: Gabriel Gurjão/Revisão: Cíntia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwport/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107