Guaíra > Alunos da Escola Rita Ana de Cássia visitam prefeito para troca de experiência

Na última sexta-feira (14), o Prefeito Heraldo Trento recebeu a visita de quatro alunos da Escola Municipal Rita Ana de Cássia para uma prestação de contas sobre os projetos de empreendedorismo realizados na escola.

Carlos Eduardo Santos Pereira, Mateus Anjo, Sara Leal Ignatz, Vid Adrian de Almeida do Espírito Santo, estiveram representando os quarenta alunos que participam dos projetos interdisciplinares de empreendedorismo aplicados na escola situada na Vila Eletrosul.

Os alunos estavam acompanhados da Diretora da Escola, Elisa Regina da Silva e da professora que coordena os projetos, Luzia de Almeida de Moura.

Os alunos mostraram os registros de todas as ações desenvolvidas ao longo dos anos e contaram tudo o que eles tem aprendido com o projeto, como trabalhar em equipe, gerir custos, a origem do dinheiro, entre outros.

Os alunos também contaram que neste ano eles tem o objetivo de conhecer o parque aquático de Itaipulândia e que todo lucro obtido com a venda dos brigadeiros, pastéis e bolos confeccionados por eles junto com familiares, será para pagar os custos do passeio.

Os projetos da Escola foram premiados no Evento Educação Financeira da Itaipu em 2017 e continuam a crescer.

Prefeito heraldo ficou muito feliz com os resultados do projeto e lançou mais um desafio aos jovens empreendedores, solicitando o início do cultivo de uma horta comunitária que também deverá engordar os cofres dos alunos num futuro bem próximo.

As crianças saíram muito entusiasmados da conversa com o Gestor Municipal.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *