Guaíra > Assisteguaira pede à Itaipu equipamento para o terceiro centro Cirúrgico

A direção do Hospital AssisteGuaíra, instituição sem fins lucrativos que atende há 19 meses em Guaíra e oferece para comunidade guairense médicos, exames e cirurgias, solicitou durante reunião na ACIAG no sábado apoio para a Itaipu Bi-Naconal.

Representados pelo ex-prefeito Fabian Vendurscolo e empresário Toninho Lopes, o Assiste Guaíra pediu à Itaipu a doação de um arco cirúrgico que permitirá colocar em funcionamento o terceiro centro cirúrgico da instituição, já que dois centros já estão atendendo normalmente em cirurgias variadas.

O arco, segundo Fabian “custa em torno de R$ 300 mil e o Hospital não tem esse recurso.

Tudo o que recebemos é aplicado no pagamento de salários, medicamentos e servidores.

Estamos com as finanças em ordem mas não dispomos de caixa para adquirir esse arco cirúrgico, que é visto pelos médicos como de fundamental importam cia para a melhoria no atendimento”, disse Fabian.

O ofício foi entregue ao diretor de Coordenação da Itaipu Milton Kacinski, que ao lado do prefeito Heraldo Trento,Vice Prefeito beto Paixão, deputados Elio Rusch e Evandro Roman e vereadores, garantiu levar a situação para a direção da Itaipu e trabalhar para fazer com que a parceria solicitada vire realidade.

O Liberal

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *