Guaíra – Casos de Dengue continuam estáveis

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, informou ontem (28) o Boletim Epidemiológico da Dengue no Município de Guaíra, apresentando dados comparativos relacionados as atividades de combate e demonstrando os resultados que ocasionaram na redução dos números de casos positivos de Dengue.

Dentro do período do ano epidemiológico, de 1 de agosto de 2019 à 22 de maio de 2020, o Município de Guaíra teve 2.199 casos notificados, 1935 casos positivos, 264 casos negativos e 1 óbito registrado causado pela Dengue.

As ações estratégicas no combate a Dengue como o arrastão de limpeza, fumacê, associadas a divulgação e prevenção realizadas pelo Município, fizeram com que os casos de dengue diminuíssem consideravelmente em Guaíra.

Com o Arrastão de Limpeza, que iniciou no dia 18 de janeiro e finalizou no dia 28 de março, foram retirados 318 caminhões de lixo de residências, vias públicas e terrenos baldios de toda cidade.

A aplicação do inseticida pelo veículo conhecido como Fumacê, foram realizados 6 ciclos completos em toda cidade e interior, o procedimento, muito eficaz, é o único meio para matar o mosquito transmissor da Dengue já em fase adulta.

O intenso combate contra a dengue trouxe resultados positivos após muitos esforços.

Mesmo com a situação estável, é de extrema importância que cada um continue fazendo sua parte para que os números não voltem a subir, a conscientização e responsabilidade de cada morador é de suma importância e se torna ainda mais em razão do cenário atual de pandemia causado pelo COVID-19.

Os cuidados devem ser redobrados na eliminação de água parada, mesmo no inverno, uma vez que vários municípios próximos estão em epidemia de dengue.

Lembre-se, a prevenção é a sua maior defesa! Faça sua parte!

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *