Guaíra – Casos de positivos de Dengue diminuem consideravelmente

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária divulgou hoje (06) uma tabela comparativa que mostra a considerável diminuição dos casos de dengue em Guaíra decorrentes das ações de combate realizadas nas últimas semanas.

O Arrastão de Limpeza contra a Dengue iniciou no dia 21 de janeiro, e desde então, a ação conjunta realizada entre Prefeitura, Exército Brasileiro, Marinha e Sociedade Civil organizada, estavam a campo realizando a tarefa intensa de limpeza, visando combater a proliferação dos mosquitos da Dengue.

Para a realização desta ação, o Município investiu R$ 119.00,00 para a contratação de 20 servidores terceirizados.

Nesta semana, o arrastão completou todo o cronograma proposto, passando por 100% da cidade e em Bela Vista, restando apenas as localidades de Oliveira Castro, Maracaju dos Gaúchos, Cruzeirinho, Salamanca, Vila Rural e Bandeirantes.

Foram retirados 204 caminhões de lixos das residências até esta semana.

Paralelamente ao Arrastão de Limpeza, no dia 8 de fevereiro, o veículo fumacê iniciou os trabalhos em Guaíra com finalidade de eliminar os mosquitos adultos que são os transmissores da doença. Os veículos já estão completando o quinto e último ciclo em toda cidade e interior.

As ações associadas a divulgação e prevenção realizadas pelo Município, fizeram com que os casos de dengue diminuíssem consideravelmente em Guaíra. O número de mosquitos também diminuiu visivelmente com estas ações.

O combate contra a dengue foi intenso e trouxe resultados positivos, porém a colaboração da população é de suma importância para que os resultados continuem sendo positivos.

Por isso, deposite os lixos em locais apropriados, dessa forma, não haverá chances para o mosquito da dengue.

Essa é uma responsabilidade de TODOS.Â

Faça sua parte!

Confira a tabela de dados comparativos ao lado

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *