Guaíra – Contrabandista é preso com embarcações carregadas de celulares

O homem foi preso ao ser flagrado com embarcações carregadas de celulares contrabandeados do Paraguai, na tarde de quinta-feira (6), durante fiscalizações no Rio Paraná, em Guaíra.

Equipes da Polícia Federal e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram movimentação suspeita de duas embarcações motorizadas e resolveram iniciar procedimentos de abordagem para inspeção.

Ao iniciar aproximação nas imediações do porto do cano, uma das embarcações atracou em tal porto e o piloto evadiu-se em meio a mata lateral, já o piloto da 2ᵃ embarcação inicialmente se escondeu para aguardar a embarcação policial se afastar, mas uma equipe policial chegou por terra e realizou a abordagem.

Durante a fiscalização foi verificado que o condutor da embarcação não possuía habilitação para pilotar o veículo e se mostrou nervoso ao longo da abordagem, o que aumentou a suspeita por parte dos policiais.

Após inspeção minuciosa a equipe descobriu esconderijos nas duas embarcações, bem como que as duas seriam de propriedade da mesma pessoa.

No compartimento secreto foi encontrado aproximadamente 60 smartphones de alto valor, sendo imediatamente dada voz de prisão ao criminoso.

No local também foram apreendidas uma embarcação de alumínio com motor e uma embarcação de alumínio com motor carregados num total aproximado de 60 telefones celulares, prejuízo de aproximadamente R$ 100.000,00 ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

A ação é resultado do trabalho das forças policiais no âmbito da Operação Hórus.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *