Guaíra – Decreto regulamenta o uso da rampa de embarque e desembarque nas Marinas

Município de Guaíra regulamenta o uso da rampa de embarque e desembarque do Centro Náutico Marinas para praticantes de pesca esportiva, guias de pesca e adeptos a passeios náuticos.

Em reunião, o Comitê Gestor da COVID-19 junto a ACIAG, decidiram a regulamentação do uso da rampa de embarque e desembarque do Centro Náutico Marinas.

O Decreto 152/2020, publicado nesta sexta feira (29), autoriza o acesso à rampa apenas para Munícipes, pertencentes ao Município de Guaíra, sendo praticantes da pesca esportiva, guias de pesca e adeptos a passeios náuticos, devendo seguir as Normas Sanitárias dispostas em anexo.

O horário permitido para funcionamento da rampa do Centro Náutico será das 6h até às 19h, o acesso será apenas por meio da entrada principal e contará com controle da Guarda Municipal.

Veículos e embarcações de outras cidades não será permitida a entrada.

Guias de Pesca que forem utilizar a rampa de acesse deverão realizar seus cadastramentos junto a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, apresentando a Ficha do Turista.

Se caso for constatado o descumprimento das medidas sanitárias dispostas, o Município poderá intervir e proibir a utilização da rampa.

O Decreto ainda dispões Normas Sanitárias, presentes em anexo, permitindo no máximo três pessoas por embarcação, devendo ser obrigatório o uso de máscara e disponibilizar álcool 70%, além de respeitarem o distanciamento mínimo de 1mt.

A visitação nas Unidades de Conservação Federais estará proibida e Guias de pesca, cadastrados na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, deverão preencher a Ficha Turística e apresentar junto com documento com foto para a Guarda Municipal, no portão do Centro Náutico Marinas.

Ficando proibida aglomerações em praias e áreas ribeirinhas, e também o compartilhamento de alimentos e/ou apetrechos de pesca.

De acordo com a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Camila Terron, o Centro Náutico Marinas continuará fechado, permitindo acesso apenas a munícipes que forem utilizar a rampa de acesso;

“A entrada será permitida apenas para moradores do Município de Guaíra, praticantes de alguma das atividades citadas.

Outras atividades ainda estão suspensas, sem previsão para retorno”, enfatizou.

A Secretária ainda lembrou que os guias de pesca deverão preencher a ficha e apresentar o documento do turista com foto para a guarda Municipal, não sendo permitida a entrada de turistas sem a presença de um Guia de Pesca.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Castanon Andrade, a Guarda Municipal estará na entrada principal do Centro Náutico Marinas conferindo a documentação necessária para permissão da entrada no local.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *