Guaíra > Entrega de moradias realizadas com apoio de projeto da Habitação Municipal

Na última sexta-feira (06) foi realizada a solenidade de entrega simbólica projeto da Secretaria de Planejamento, por intermédio da Diretoria de Habitação Municipal, que contemplou dezenas de moradores com materiais para reformas de residências que se encontravam impróprias para moradia por estarem em situação de risco.

A Munícipe Jandira foi a escolhida para registrar essa fase do projeto, a moradia havia sido interditada pela Defesa Civil.

Após vistoria, a munícipe recebeu auxílio de aluguel para que a reforma fosse realizada e materiais de construção do Município de Guaíra, além da doação de mão de obra e materiais de acabamento dos congregados da Igreja Congregação Cristã do Brasil, o que proporcionou a moradora uma residência de qualidade e sem riscos.

Segundo a Diretora de Habitação Valéria de Oliveira, nesta primeira fase do projeto foram 10 famílias atendidas, e um outro grupo de 23 famílias serão analisados.

Nesta primeira fase está sendo realizado apenas para reformas de moradias, e que futuramente serão oferecidas construções e ampliações.

Para participar do programa é preciso ir até a Prefeitura Municipal de Guaíra, na Diretoria de Habitação, realizar o cadastro, comprovar renda familiar até dois salários mínimos ou renda por pessoa de até meio salário mínimo e apresentar documentação do terreno.

O Prefeito Heraldo Trento juntamente o Vice-Prefeito Valberto Paixão realizaram a entrega do documento de concessão de materiais.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9806 90 99 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *