Guaíra – Funcionamento do comércio do Município

O Município de Guaíra publicou hoje (29), o Decreto 153/2020 que regulamento o horário para funcionamento de estabelecimentos comerciais.

A decisão advinda da reunião do Comitê Gestor da COVID-19 realizada ontem (18).

A determinação restabelece o horário de atendimento ao público até às 18h para estabelecimentos comerciais que explorarem as atividades de comercialização de artigos de vestuário;

calçados; utensílios; relojoarias; fotografias;

papelaria; imobiliárias; móveis; eletroeletrônicos;

comércio de produtos agropecuários;

estabelecimento de ensino de música, artes, línguas e reforço escolar; profissionais liberais, escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura, despachantes e congêneres.

Clinicas de estética, salões de beleza, estética, barbearias e cabeleireiros poderão realizar atendimento até às 20h, desde que ocorra por meio de agendamento individualizado.

Estabelecimentos como lanchonetes, bares e restaurantes poderão prestar atendimento ao público até às 23h, após este horário será permitido que trabalhem somente no sistema delivery ou entrega no balcão.

As Normas Sanitárias de prevenção ao contágio da COVID-19 dispostas anteriormente devem ser mantidas.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Juliana Rigolon, “O restabelecimento do horário do comércio proporcionará maior conforto aos clientes, disponibilizando mais tempo, e desta forma, fortalecer a classe comercial que ficou grande período sofrendo as consequências da pandemia”.

A Secretária ainda lembrou que este já era um pedido dos comerciantes, “Eles se comprometeram a seguirem as regras impostas, esta medida também atende a solicitação da própria população”, finaliza.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *