Guaíra > II Fórum Intermunicipal da Educação inicio nesta quinta

O II Fórum Intermunicipal da Educação, promovido pela Secretaria e Educação este ano destacará a importância do vínculo afetivo para a construção de uma relação de qualidade entre escola, família e aluno, no mesmo parâmetro em que apresenta caminhos concretos para o enriquecimento dos processos de ensino e aprendizagem.

O evento voltado para profissionais da educação visa oferecer um espaço para discussão e reflexão a respeito da relação afetiva no processo de educar, fomentando a troca de conhecimentos e experiências educativas na área.

A programação do dia 25 se inicia na parte da manhã às 8h00 na ACEG (Associação Cultural e Esportiva de Guaíra) com credenciamento, Coffe Break às 8h30, abertura do fórum às 9h00 com apresentação cultural e ás 10h palestra com Professor José Ricardo, que abordará o tema “Cotidiano Escolar e Afetividade”, encerrando às 12h00.

Após o almoço, a recepção se inicia às 13h30 para a palestra com o tema “Educação: Ações Afetivas e Efetivas” às 14h00 com a palestrante Pedagoga Maria Augusta Sanches Rossini, se encerrando às 16h30 com Coffee Break.

A noite o evento receberá palestra com Andréa Welfort sobre “Família e Escola: fortalecendo o vínculo afetivo”.

Na sexta-feira (26) as atividades serão realizadas na Universidade Paranaense, iniciando às 8h00 com 3 palestras diferentes que ocorrerão simultaneamente em diferentes salas.

Sala 1 – Educação Inclusiva, um ato de amor e afetividade.

Sala 2 – Educação Infantil: Literatura infantil e afetividade

Sala 3 – Alfabetização: O ato de Alfabetizar com afeto.

As atividades serão finalizadas às 16h30, com pausa para almoço e Coffee Break

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *