Guaíra – Kits da Coleta Seletiva começam a ser entregues na Cidade

A Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente iniciou na manhã desta sexta-feira (24) a entrega dos kits da Coleta Seletiva para que a população possa realizar a separação dos materiais recicláveis corretamente.

A equipe da Diretoria de Meio Ambiente esteve a campo fazendo a entrega e realizando as devidas orientações. A ação faz parte da implementação do Programa Recicla Guaíra.

Cada kit é composto por 2 sacos de ráfia, uma cartilha educativa e o Plano de Arborização Municipal.

O lixo reciclável deverá ser colocado dentro destes sacos que estão sendo entregues a população gradativamente, e deixados para fora das residências no dia em que o caminhão for passar para recolher.

Todo material reciclado será doado para a Associação de Catadores Municipal, gerando renda para famílias guairenses e ajudando o meio ambiente.

A implantação da Coleta Seletiva trará diversas melhorias para toda cidade, proporcionando um aumento da vida útil do aterro sanitário, qualidade de vida, alternativa de renda para os catadores associados, tornando Guaíra uma cidade mais limpa, consciente e preparada para o futuro.

O passo de grande importância é realizar a separação corretamente, sem misturar resíduos orgânicos (restos de alimentos e resíduos de jardim como folhas secas, podas…) com os materiais recicláveis, para assim não prejudicar a reciclagem.

Os moradores dos bairros que já receberam os kits (Bairro Colagul, Parque Anhembi, Bairro Tancredo Neves, Vila Hermínia, Jardim Guaíra, Jardim Futura e Vila Margarida) já podem realizar a separação dos materiais recicláveis pois na segunda-feira (27) o caminhão estará passando para realizar a coleta.

Será de responsabilidade de cada cidadão realizar a separação correta do lixo, essa atitude simples vai cooperar para um bem maior. As próximas gerações e a cidade contam com a sua colaboração.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *