Guaíra – Matrículas do CEACA/PETI estão abertas

As matrículas e rematrículas devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2020, as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro.

A Secretaria de Assistência Social comunica que as 120 vagas disponíveis para este ano dão preferência primeiramente para crianças e adolescentes que já frequentam o CEACA.

Os alunos precisam ter de 6 anos completo a 14 anos e 11 meses.

Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis deverão comparecer ao CRAS com seus documentos pessoais e da criança e/ou adolescente e atestado de matrícula.

As vagas são disponibilizadas para crianças e adolescentes das Famílias cadastradas no Cadastro Único.

O CEACA é um programa que foi criado com o objetivo de combater o trabalho infantil, evitando deixa-las em situação de risco, sozinhas de casa ou até mesmo na rua desamparadas.

O serviço está vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, sendo que as crianças e adolescentes que frequentam o CEACA/PETI, (Centro de Atendimento à Criança e Adolescente) realizam as atividades em período oposto à aula.

Lá são ofertadas oportunidades de capacitação para essas crianças por meio das oficinas disponibilizas, visando desenvolver a capacidade de cada um por meio das aulas de Horticultura, Judô, Informática, Aulas pedagógicas, Aulas de Violão e Canto, além de passeios culturais realizados ao decorrer do ano, realizando também apresentações artísticas e culturais em diversos eventos promovidos pelo Município.

Local para matrículas: CRAS – Centro de Referência e Assistência Social

Endereço: Avenida Av. Marcelino Rollon – 200 – Centro – Guaíra – PR

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *