Guaíra > Pavimentação em ruas para pessoas com mobilidade reduzida atinge 80%

Nesta tarde desta quarta feira (28), o prefeito Heraldo Trento, recebeu no gabinete o munícipe Lucas Rafacho, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também o diretor de Obras, Luis Ferroquina.

Lucas entregou ao prefeito Heraldo Trento e ao diretor de obras Luis Ferroquina, uma relação de endereços onde residem pessoas que são cadeirantes ou que tem mobilidade reduzida.

Essa relação foi elaborada e fornecida pela associação AGAPE-VIVA, com o intuito de classificar as áreas que serão tratadas como prioridade para execução de pavimentação asfáltica.

Ainda na campanha para prefeitura de Guaíra, umas das primeiras conversas que o Sr. Heraldo teve, foi com a Associação AGAPE e na ocasião, ele pediu um levantamento das ruas onde moram munícipes com mobilidade reduzida de Guaíra.

Quando eleito, Lucas Rafacho entregou a lista e o então, prefeito, Heraldo Trento, deu andamento na promessa feita anteriormente, dando prioridade na pavimentação asfáltica nas ruas desses moradores.

Nesta tarde (28), Lucas entregou uma lista atualizada, onde mostra que a Gestão Municipal atual atende um bom percentual de ruas pavimentadas em que residem munícipes com mobilidade reduzida.

Foram atendidos 83,3%, apenas 16,7% faltam ser atendidos até o fim desta Gestão. Do restante, já estão previstas o atendimento no primeiro semestre de 2019.

Lucas Rafacho enfatiza,”_Quero frizar a importância do indivíduo que tenha alguma deficiência participar e estar cadastrado na associação AGAPE-VIVA, pois é lá que o município busca informações para realizar e organizar ações que visem atender as necessidades das pessoas com deficiência”.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756-9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *