quinta-feira, 28 março 2024

Guaíra – Ponto de preservação de nascente é alvo de poluição humana

Na última segunda-feira (20), após a reunião de apresentação do novo projeto cultural escolar do PRODEC — Programa de Desenvolvimento Econômico de Guaíra, a equipe da Diretoria de Comunicação Social e Imprensa visitou o ponto de preservação da nascente próxima ao Cine Teatro Sete Quedas.

Os registros realizados chocaram ao demonstrar a quantidade de lixo humano exposto no local.

Dentre os itens observados, encontram-se: latinhas, embalagens plásticas, fraldas descartáveis, entre outros.

A nascente foi descoberta pela equipe da Diretoria de Meio Ambiente, em uma ação intensiva de comemoração ao Dia Mundial da Água, por meio do Programa Municipal de Recuperação de Nascentes e Sustentabilidade Hídrica.

Foram realizados todos os procedimentos necessários para adequação da infraestrutura ao entorno, visando a preservação da mina de água.

Além disso, para valorizar o local, uma passarela foi construída, com o investimento de R$ 29.700,00.

No entanto, o local que deveria servir de exemplo para a valorização do turismo ecológico guairense, é alvo de ações degradantes de poluição por parte da própria população.

O diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira, reforça o apelo para que a população se conscientize sobre a necessidade dos cuidados na área, e em todos os espaços públicos.

“É lamentável e revoltante que um espaço recentemente inaugurado com o intuito de valorizar o meio ambiente de Guaíra, esteja passando por esse tipo de ação por parte das pessoas”, enfatizou Luiz.

“Nossa equipe trabalha com muito empenho na promoção de iniciativas de valorização dos espaços públicos, principalmente quando estes envolvem o meio ambiente, que é tão prezado pela nossa cidade.

Apesar disso, há pessoas que não valorizam a necessidade de preservação dessas ações, e insistem em degradar o que foi feito.

Enquanto o cuidado e o zelo pelo patrimônio público não for levado a sério, nossa cidade não poderá ter o seu desenvolvimento alavancado”, destacou o vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina.

Portal Voxnet – Via Assessoria

 

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?