Guaíra > Roteiro mostra atrações turísticas nas 12 cidades do PR que agora contam com vôos regulares

O governo do Paraná lançou um pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná, que em uma primeira fase totalizará 12 novas rotas de voos domésticos.

Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex.

Os vôos não só incrementam os negócios, como apresentam uma nova maneira, mais rápida, de fazer turismo no Paraná.

Neste primeiro momento, os municípios beneficiados serão Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Guarapuava, Telêmaco Borba, Apucarana, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

Em Guaíra é possível conhecer sobre a história através de ruínas e monumentos, como a Igrejinha de Pedra, Velho Cinema Novo, Vila Velha, Museu Histórico e outros locais representativos da história.

No artesanato, as esculturas em madeira e barro, representam peças guaranis.

Os contadores de histórias e lendas encantam os visitantes contando e cantando sobre seu povo.

Guaíra abriga um dos maiores arquipélagos natural, o Parque Nacional de Ilha Grande, que além de inúmeras ilhas e praias naturais de água doce, o arquipélago abriga a Lagoa Saraiva, um berçário da vida aquática. Suas águas escuras em alguns pontos quentes e outros gelados, onde os visitantes podem banhar-se.

Entre os eventos, a “Festa das Nações” integra diversas etnias que formam o município, como portugueses, alemães, italianos, japoneses, paraguaios, árabes, através da gastronomia típica, das roupas, dos costumes e do folclore.

Nesta festa também é servido o “Pintado na Telha”, prato típico do município.

Atrativos turísticos

Museu Sete Quedas: Os artefatos indígenas, animais taxidermizados e fotos de época presentes no museu eternizam a história e cultura local.

O prédio com mais de um século já foi sede da Companhia Mate Larangeira, e alguns utensílios da indústria também estão presentes no acervo do museu.

Locomotiva nº 4: Exposta na Praça Eurico Gaspar Dutra, a locomotiva remete a primeira ferrovia do oeste e noroeste paranaense, que ligava o município de Guaíra ao distrito de Porto Mendes.

Foi construída em 1917 pela Companhia Mate Larangeira.

Parque Nacional de Ilha Grande: Muita água e muito verde. Criado em 1997, o Parque Nacional de Ilha Grande é uma das maiores áreas de preservação ambiental do Paraná, unindo em seu vasto ecossistema o que há de melhor do cerrado e do pantanal.

Restaurantes:
J SUMAR
(44) 9895-4964
[email protected]
Endereço: Almirante Tamandaré, 755 Guaíra

Meios de hospedagem:
HOTEL RIO PARANA
(44)3642-2340
[email protected]
Endereço: Rua João Fernando Lemes 15 Guaíra

Bem Paraná

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9806 90 99 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *