sexta-feira, 29 março 2024

Guaíra – Secretaria de Educação alerta pais e educadores a respeito do perigoso desafio

A Secretaria de Educação vem alertar aos pais e educadores, sobre a necessidade de reforçar atenção com crianças e adolescentes, diante de uma perigosa “brincadeira”, desafio “quebra-crânio”.

Os responsáveis pela brincadeira de mau gosto podem responder penalmente por lesão corporal grave até homicídio culposo.

Nas últimas semanas, vídeos de diferentes lugares do Brasil e do mundo têm circulado pela internet mostrando adolescentes durante a perigosa “brincadeira”.

Trata-se de um desafio em que duas pessoas se posicionam ao lado de um colega que, ao pular, recebe uma rasteira e pessoa acaba caindo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), o desafio pode provocar a morte ou traumas e lesões irreversíveis à cabeça e à coluna vertebral, tanto que vitimou uma adolescente no Rio grande do Norte.

A Psicóloga da Secretaria de Educação destaca a necessidade de pais e educadores conversarem com os filhos/alunos sobre o assunto. Falando sobre sentimentos, limites, responsabilidades, direitos e deveres.

Trabalhar os vínculos com amigos, cuidar e ser cuidado. O diálogo deve ser constante, atualizado e embasado em informações, e não apenas proibir.

Acompanhar as atitudes dos filhos ou alunos e informa-los sobre a gravidade dos fatos pode ser uma das metidas para que essa perigosa brincadeira não seja praticada.

Desde que o assunto se popularizou, a Secretaria de Educação tem orientado os educadores municipais a ficarem vigilantes a respeito do assunto.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?