sexta-feira, 26 abril 2024

Guaíra – Secretaria de Saúde inicia a realização de testes-rápidos

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária comunicou no dia 6 de junho que iniciou a realização de testes-rápidos para efetuar um levantamento de casos de COVID-19 na população do Município de Guaíra.

Foram disponibilizados 1.100 testes-rápidos pelo Governo do Estado e adquiridos mais 500 testes pelo Município.

Esses testes tem por objetivo detectar anticorpos em pessoas que foram infectadas com o vírus e conhecer o verdadeiro número de casos positivos, servindo também como teste de triagem de pacientes sintomáticos e assintomáticos.

Até data de hoje (09), foram realizados 122 testes-rápidos em pessoas com histórico de sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o COVID-19 desde o início dos casos em Guaíra.

Das 122 pessoas testadas, 116 tiveram diagnóstico negativo e 6 foram positivos.

Dos 6 casos positivos, 5 pessoas são da mesma família onde estiveram em contato com uma pessoa que teve o diagnóstico positivo no mês de abril, na época os pacientes apresentaram sintomas leves da doença.

No outro caso, a pessoa também teve sintomas respiratórios leves no mês de abril.

Todos os 6 casos positivos foram monitorados e cumpriram rigorosamente a quarentena, evitando assim, a disseminação da doença para outras pessoas.

Apesar dos dados positivos entrarem somente agora no boletim, estas pessoas já estão curadas e não oferecem mais risco de transmitir o COVID-19 para outras pessoas.

Com mais este apoio de diagnóstico por meio dos testes-rápidos, a Vigilância Epidemiológica agora possui mais um recurso para as ações de triagem do paciente, para utilizar como estratégia de contenção da transmissão e monitoramento do histórico da evolução da doença em Guaíra.

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?