quinta-feira, 25 abril 2024

Guaíra – Trabalhos da Câmara Municipal serão interpretados no sistema de LIBRAS

Ontem, quarta-feira (07), foi sancionada e publicada a Lei Municipal nº 2172/2021, de autoria da vereadora Tereza Camilo, onde institui a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares nas sessões da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei veio com a iniciativa de assegurar o direito à inclusão, comunicação e informação, através da tradução simultânea realizada por intérpretes do sistema de LIBRAS, aos surdos e deficientes auditivos, durante os trabalhos realizados pelo Legislativo Municipal.

Para isso, a Câmara estará autorizada a contratação de intérpretes, e firmar convênios/parcerias com órgãos e entidades públicas ou privadas que atuem no atendimento de surdos e deficientes auditivos.

A vereadora Tereza Camilo foi convidada a fazer a simbolização do recebimento da publicação oficial da Lei, e ressaltou: “Este é um projeto que estava em mente há muito tempo, e agora com a autonomia legislativa conseguir pôr em votação. Obtive o apoio e concordância dos demais colegas vereadores, e agora vamos colocar em prática!”.

Para o Prefeito Heraldo Trento, “É com muita satisfação que publicamos esta Lei extremamente necessária para o exercício dos direitos destas pessoas, como uma forma direta de terem o acesso simultâneo ao que se ocorre dentro do nosso Município”.

DICSI – Texto: Andressa Teleste

WhatsApp – Portal Voxnet – Guaíra PR – (44) 9 9756 9107 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

spot_img

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?