O Paraná enfrenta uma forte onda de frio que já dura três dias consecutivos, com registros de temperaturas negativas em várias regiões do estado.
Segundo o Simepar, municípios das áreas Sul, Centro-Sul e Campos Gerais registraram geadas intensas e mínimas abaixo de zero desde o fim de semana.
Apesar de uma ligeira elevação nas temperaturas máximas durante o dia, o frio continuará intenso nos próximos dias, principalmente nas madrugadas e nas primeiras horas da manhã.
A previsão indica que a sensação térmica permanecerá baixa devido aos ventos, e novas geadas devem ocorrer em áreas de maior altitude.
As cidades mais frias registraram marcas entre -2°C e -5°C, com destaque para General Carneiro, Palmas e Guarapuava.
A população deve manter cuidados para evitar problemas de saúde, além de proteger animais e plantas.
Essa massa de ar polar que atua sobre o Paraná também afeta outros estados da Região Sul, deixando o inverno mais rigoroso e prolongado em 2025.