Passageiros teriam atacado o condutor com arma de fogo e faca; motorista reagiu e disparou contra os agressores
Dois homens morreram após uma discussão com um motorista de aplicativo na madrugada deste sábado, 1º de fevereiro de 2026, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.
O caso ocorreu após um desentendimento durante uma corrida solicitada por aplicativo de transporte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista teria sido atacado pelos passageiros, que estariam armados com uma faca e uma arma de fogo.
Durante a agressão, o condutor reagiu e efetuou disparos contra os dois homens.
Os passageiros foram atingidos e morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar os óbitos.
O motorista de aplicativo permaneceu no local e acionou a polícia. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão para prestar depoimento.
A arma utilizada pelo condutor foi apreendida para perícia.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia e recolheu os corpos, encaminhados posteriormente ao Instituto Médico-Legal (IML).
As identidades das vítimas não haviam sido oficialmente divulgadas até a última atualização da ocorrência.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, incluindo a dinâmica da discussão e se a reação do motorista se enquadra em legítima defesa. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar nas investigações.
O caso causou grande repercussão em Francisco Beltrão e reacende o debate sobre a segurança de motoristas de aplicativo durante o exercício da profissão.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se