A Polícia Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, deflagrou nesta terça feira (09)uma operação de combate a um grupo criminoso que utilizava redes sociais para planejar e promover crimes na região de fronteira com o Paraguai.
A ação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados aos investigados.
Segundo a PF, os criminosos usavam aplicativos de mensagens e perfis falsos em plataformas digitais para recrutar pessoas, coordenar atividades ilícitas e compartilhar informações sobre rotas e logística.
Entre os crimes investigados estão contrabando, tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e documentos que servirão de prova para aprofundar as investigações.
A Polícia Federal destacou que a ação tem como objetivo desarticular toda a estrutura do grupo e impedir que novas atividades ilegais sejam realizadas.
A região de Guaíra é considerada estratégica para o tráfico e o contrabando devido à proximidade com a fronteira internacional.
Por isso, operações da Polícia Federal são frequentes, visando reduzir os índices de criminalidade e reforçar a segurança.
Denúncias
A PF reforça que a população pode colaborar com informações anônimas sobre atividades suspeitas por meio do número 181 ou dos canais oficiais de denúncia, ajudando no combate ao crime organizado.
Comentários: