A cidade de Guaíra se prepara para um marco importante em seu cenário econômico e comercial com a instalação da unidade do Max Atacadista, pertencente ao Grupo Muffato.
O Grupo Muffato, conhecido por sua proposta de oferecer preços competitivos tanto para o consumidor final quanto para comerciantes, chega a Guaíra com um investimento inicial estimado em R$ 40 milhões de reais e estrutura com mais de 10 mil metros quadrados de área construída.
Com inauguração prevista para julho e com obras em ritmo acelerado, o empreendimento promete agitar o mercado local e regional, trazendo uma série de expectativas e potenciais impactos.
Localizado na Rua Oswaldo Cruz, trecho urbano da BR-163, o atacarejo terá fácil acesso para moradores de Guaíra e municípios vizinhos, além da proximidade com a divisa do Mato Grosso do Sul e a fronteira com o Paraguai.
Estima-se que o Max Atacadista criará cerca de 250 vagas diretas, além de oportunidades indiretas que surgirão com a movimentação da cadeia de fornecedores e outros serviços relacionados.
O processo de cadastramento de interessados já está em andamento, tanto pela plataforma online do Grupo Muffato quanto pela Agência do Trabalhador da cidade.
No âmbito econômico, a instalação do Max Atacadista deve impulsionar a economia local de diversas maneiras.
A oferta de preços para o consumidor final pode gerar uma economia significativa para as famílias, enquanto os pequenos comerciantes da região terão uma nova opção de abastecimento com potencial para reduzir seus custos, além de fortalecer o comércio e atrair novos negócios para o município.
A concorrência no setor varejista local certamente se intensificará, o que pode ser benéfico para o consumidor, com a possibilidade de mais ofertas e variedade de produtos.
Em suma, a inauguração do Max Atacadista em Guaíra em julho representa um momento significativo para a cidade.
A expectativa é de um impacto positivo na geração de empregos, na economia local e na oferta de produtos e preços para a população.
Os próximos meses prometem uma nova dinâmica comercial que desenvolverá seus efeitos a longo prazo na comunidade guairense.