Portal Vox net Guaíra - Ta na Rede, Tá no Vox

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 16 de Janeiro 2026

Notícias/Política

Moraes nega domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF

Moraes afirma que não há requisitos legais para prisão domiciliar e cita risco concreto de fuga; ex-presidente segue internado em Brasília

Moraes nega domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou, nesta quinta-feira (1º), o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para concessão de prisão domiciliar em caráter humanitário.

A solicitação foi apresentada após o ex-presidente deixar o Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde a véspera do Natal.

Na decisão, o ministro destacou a inexistência de requisitos legais para a substituição da pena e apontou risco concreto de fuga. Moraes também mencionou descumprimentos reiterados de medidas cautelares anteriormente impostas ao ex-presidente.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o magistrado, a manutenção do regime fechado é necessária para garantir a efetiva aplicação da lei penal e o cumprimento de decisão judicial transitada em julgado. O ministro ressaltou ainda episódios considerados graves, como atos voltados à tentativa de fuga e a destruição deliberada de tornozeleira eletrônica.

O pedido de prisão domiciliar foi protocolado no STF na quarta-feira (31), após Bolsonaro passar por uma série de procedimentos médicos ao longo da última semana. A defesa alegou agravamento do quadro de saúde do ex-presidente.

No entanto, Moraes afirmou que os documentos médicos apresentados indicam melhora clínica. De acordo com a decisão, não houve piora no estado de saúde, mas sim evolução positiva após cirurgias eletivas realizadas durante a internação, conforme laudos assinados pelos próprios médicos de Bolsonaro.

Desde que deu entrada no Hospital DF Star, Jair Bolsonaro já passou por cinco intervenções médicas. A previsão é de que ele receba alta hospitalar ainda nesta quinta-feira (1º).

FONTE/CRÉDITOS: Portal Voxnet
Comentários:
Portal Vox Net

Publicado por:

Portal Vox Net

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR