Seis criminosos que planejavam um roubo de grandes proporções foram mortos em um confronto armado com as Polícias Civil e Militar durante uma operação realizada nesta sexta-feira (17), em uma chácara localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O secretário da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, deu detalhes de como foi toda a ação.
De acordo com a Sesp-PR, os suspeitos eram integrantes de uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, incluindo roubos a bancos e carros-forte.
As investigações indicam que o grupo estava organizando um roubo de grande impacto no Estado desde dezembro do ano passado.
A operação das Polícias Militar e Civil foi realizada após um trabalho integrado de monitoramento e localização dos suspeitos.
O esconderijo do grupo foi identificado e, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil, e do Comandos e Operações Especiais (COE) foram recebidas a tiros.
O confronto, que durou aproximadamente oito minutos, resultou na morte dos seis criminosos. Nenhum policial foi ferido durante a ação.
No local, foram apreendidos sete fuzis, uma metralhadora, uma pistola, diversas munições, 36 carregadores de fuzil, coletes e placas balísticas, explosivos, placas veiculares e um veículo blindado e clonado.
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as forças de segurança para o sucesso da operação.
O ex-militar também afirmou sobre o grande poderio de fogo dos criminosos, visto que os mesmos estava municiados até mesmo com uma metralhadora .50 que perfura carros-forte.
Comentários: