A Polícia Federal de Guaíra, no Oeste do Paraná, divulgou o balanço das operações realizadas durante o mês de outubro, que resultaram na prisão de 16 foragidos da Justiça.
As detenções ocorreram em diferentes ações de fiscalização e combate a crimes transfronteiriços na região que faz divisa com o Paraguai.
Segundo informações da PF, as prisões foram efetuadas em blitz, patrulhamentos e investigações conjuntas com outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Força Nacional.
Os mandados de prisão estavam relacionados a crimes como tráfico de drogas, contrabando, roubo, furto e violência doméstica.
Operações reforçam a segurança na fronteira
A região de Guaíra e entorno é considerada estratégica para o combate ao crime organizado devido à sua localização próxima ao rio Paraná e à fronteira com o Paraguai, rota frequentemente utilizada para o tráfico de entorpecentes e contrabando.
De acordo com nota da Polícia Federal, a atuação intensificada faz parte de um esforço permanente para garantir mais segurança à população e reduzir a criminalidade na faixa de fronteira.
As ações também contaram com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Polícia Federal mantém foco em resultados e integração
O delegado responsável pela unidade destacou que o trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido fundamental para o aumento da eficácia das operações.
“A cooperação entre as instituições tem garantido resultados expressivos e fortalecido o combate aos crimes que afetam diretamente a segurança da população”, afirmou o delegado da PF.
As 16 prisões realizadas em outubro somam-se a outras ações bem-sucedidas da corporação ao longo de 2024, consolidando Guaíra como referência no policiamento de fronteira no país.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se