Portal Vox net Guaíra - Ta na Rede, Tá no Vox

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 16 de Abril 2026

Notícias/Policial

Região: Cacique de aldeia é condenado a quase 16 anos por tentativa de latrocínio contra policiais da Força Nacional

15 anos e 10 meses de prisão

Região: Cacique de aldeia é condenado a quase 16 anos por tentativa de latrocínio contra policiais da Força Nacional
Foto: Portal Vox Net
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um cacique de uma aldeia indígena em Terra Roxa, no Oeste do Paraná, foi condenado a 15 anos e 10 meses de prisão pelo crime de tentativa de latrocínio contra dois policiais da Força Nacional de Segurança.

O julgamento ocorreu nesta semana e ganhou repercussão na região.

Segundo o processo, o crime aconteceu em 2024, quando os agentes da Força Nacional foram atacados durante uma operação na área indígena.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com a denúncia, o cacique participou diretamente da ação criminosa, que tinha como objetivo roubar armas e equipamentos dos policiais após o ataque.

A Justiça entendeu que houve clara intenção de matar os agentes e, por isso, manteve a acusação de tentativa de latrocínio.

O cacique seguirá preso em regime fechado.

A defesa informou que pretende recorrer da decisão.

A condenação chamou atenção por envolver um líder indígena e levantou debates sobre a atuação das forças de segurança em áreas de conflito no Paraná.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Voxnet
Comentários:
Portal Vox Net

Publicado por:

Portal Vox Net

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Vox net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR