Confronto entre policiais e traficantes deixa três mortos na fronteira entre Paraguai e Brasil
Três homens morreram em um confronto com forças de segurança do Paraguai na tarde de sábado (28), às margens do Lago de Itaipu, em Salto del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com Guaíra, no oeste do Paraná.
De acordo com a imprensa paraguaia, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI) e da Força-Tarefa Conjunta (FTC) realizavam uma operação em uma área de mata, na região de Yvy Porã, quando encontraram um acampamento com suspeitos fortemente armados. Houve troca de tiros, e os três suspeitos morreram no local.
Durante a ação, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal de guerra: 13 fuzis calibres 5.56 e 7.62 (alguns de uso militar), duas espingardas calibre 12, 734 munições, dezenas de carregadores, fardamentos camuflados, equipamentos de comunicação, visores noturnos e outros acessórios táticos.
Além das armas, foram encontrados 887,2 quilos de maconha e 4,4 quilos de haxixe. Três embarcações, que seriam utilizadas para transportar as drogas pelo Lago de Itaipu até o Brasil, também foram apreendidas na operação.
O caso segue sob investigação das autoridades paraguaias. A suspeita é de que o grupo atuava no tráfico internacional de drogas, utilizando rotas fluviais para abastecer facções criminosas brasileiras.
Comentários: