Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um aviário e provocou a morte de cerca de 21 mil pintinhos na manhã desta segunda-feira (15), em Cascavel, na região oeste do Paraná.
O fogo começou por volta das 6h e se espalhou rapidamente pela estrutura de madeira do galpão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu toda a instalação antes que qualquer resgate pudesse ser feito.
O proprietário relatou que os animais estavam alojados há apenas dois dias e seriam criados para engorda. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida na ocorrência.
Causas do incêndio serão investigadas
Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio. Técnicos do Corpo de Bombeiros realizaram a perícia no local e não descartam hipóteses como curto-circuito na rede elétrica, falha em equipamentos de aquecimento ou até acidente com alimentação de energia.
O prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil, considerando a perda dos animais, estrutura do aviário e equipamentos.