Novo Decreto – libera eventos com até 5 mil pessoas em locais abertos e até 2 mil pessoas em espaços fechados no PR

Novo Decreto – libera eventos com até 5 mil pessoas em locais abertos e até 2 mil pessoas em espaços fechados no PR

Segundo o governo estadual, flexibilização foi possível por causa da estabilização da pandemia no estado.

O Governo do Paraná liberou, a partir desta terça-feira (21), a realização de eventos em espaços abertos com até 5 mil pessoas.

A medida foi publicada em uma nova normativa, que altera o decreto publicado no dia 14 de setembro.

Nos casos de eventos ao ar livre, a publicação permite que os espaços tenham ocupação de até 60% da capacidade máxima dos locais.

Para ambientes fechados, o decreto prevê público máximo de 2 mil pessoas e 50% da ocupação do espaço.

Segundo o governo estadual, a medida foi flexibilizada porque o cenário da pandemia foi estabilizado após 95% da população adulta ser vacinada pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O limite de público não vale para concursos públicos e processos seletivos, que podem reunir mais pessoas, segundo o decreto.

O documento também prevê que a Secretaria Estadual da Saúde regulamente as regras para realização de eventos esportivos.

Requisitos

Quem for a um evento no estado, precisa comprovar estar com o esquema vacinal completo contra a doença ou apresentar o exame RT-PCR negativo, com no máximo 48 horas de antecedência.

O governo informou que também fica permitido o consumo de bebidas e comidas em eventos. Porém, é necessário usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o momento, exceto para ingestão momentânea de comida ou bebida.

Portal Voxnet – Via AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *