Operação Metrópolis – carro é apreendido com 201 kg de maconha em Guaíra

Na madrugada desta terça-feira, policiais militares do 19° Batalhão, em Guaíra, realizavam bloqueio na estrada Roland quando avistaram um veículo VW/FOX ocupado por dois homens e foi dada voz de abordagem que não foi acatada, vindo o condutor a se evadir do local, o que gerou o início de um breve acompanhamento tático, que perdurou até a Viela Maringá, onde os indivíduos pararam o veículo e empreenderam fuga a pé, adentrando em uma plantação de milho próximo da via.

Foi realizado busca no interior do automóvel, onde foram encontrados 17 volumes de maconha, totalizando uma quantia de 201 de entorpecente.

O veículo e a droga apreendida foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento está sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais Militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas:

BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

Assessoria

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9756 91 07 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Comente – Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *