Operação > Polícia Federal lança futura base da ‘Operação Hórus’ em Santa Helena

Na tarde desta quarta-feira (23), aconteceu o lançamento da base que compreende as forças de segurança que integram a ‘Operação Hórus’ no município de Santa Helena.

Em fase de teste, a base integra policiais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Civil, BPFron e Exército Brasileiro.

A ‘Operação Hórus’, é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas.

Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública pretende fortalecer a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Atualmente existem bases da “Operação Hórus” instaladas em Foz do Iguaçu e Guaíra e futuramente, deverá ganhar corpo definitivamente em Santa Helena.

O Chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima, Augusto Rodrigues, comenta que a base será equipada com embarcações, veículos, rádios comunicadores, armamentos, equipamentos de visão noturna e termal.

Se aprovada, a base será edificada junto ao Porto Internacional de Santa Helena onde está instalada provisoriamente.

Participaram do lançamento o prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, secretários Airton Oberger e Juliano Biesdorf, presidente do Conseg, Aquiles Marcelo Alba e demais lideranças do município.

Costa Oeste

WhatsApp – Portal Voxnet – (44) 9 9806 90 99 – Envie sua matéria, foto ou vídeo – Seja nosso Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *